2 via IPTU SP: Emissão, Acordo

Nos dias de hoje acaba sendo praticamente normal esquecer de pagar um imposto ou boleto devido à correria do dia a dia. Com isso, os órgãos governamentais e empresas precisam criar formas de facilitar o pagamento, mesmo que atrasado, por exemplo. Esse é o caso do IPTU de São Paulo, que no caso de atraso no pagamento possibilita que a pessoa faça emissão da segunda via do boleto. Dessa forma, a pessoa consegue de forma fácil e prática ficar em dia com a sua cidade, evitando débitos em aberto. Além disso, também é possível fazer um acordo para pagamento com a prefeitura da cidade.

Então, se você quer saber como emitir a segunda via do boleto do IPTU de São Paulo ou ainda realizar um acordo para pagamento dos débitos em atraso, é só continuar a leitura que nós explicaremos como fazer isso.

2-via-iptu-sp

2ª via do IPTU SP

Todos os impostos que são cobrados são importantes, falando de maneira geral, mas existem alguns impostos que podem trazer consequências muito negativas na vida de uma pessoa e por isso é importante pagá-los em dia, como é o caso do IPTU SP. Para quem não sabe, o IPTU é a sigla para o imposto predial e territorial urbano, que é cobrado de todas as propriedades e terrenos de uma cidade possui. Dessa forma, caso a pessoa atrase para fazer o pagamento, serão cobrados juros e uma multa proporcional, tanto o valor do IPTU quanto o atraso, o que pode se tornar uma dívida bastante grande.

Hoje em dia, nem todas as pessoas têm o valor completo do pagamento do IPTU quando chega a data de pagamento e dessa forma é preciso encontrar outras formas de não atrasar no pagamento do IPTU de São Paulo. Uma forma que a prefeitura criou para resolver ou amenizar o problema de atraso é o parcelamento do IPTU SP. Dessa forma, mesmo se a pessoa não paga um valor tão bom quanto se pagasse a cota única acaba saindo mais barato do que ter que arcar com a multa e os juros que incidem sobre o atraso no pagamento do IPTU SP.

O IPTU de São Paulo é um ponto muito importante, como já comentamos, mas muitas pessoas não sabem que o atraso no seu pagamento pode acabar bloqueando o imóvel em processos de compra e venda. Isso porque, o imóvel não está regular com a própria prefeitura de sua cidade de modo que não é possível envolver negociações legais. O que acontece é que na hora de passar para o nome da pessoa que comprou, o cartório não conseguirá fazer isso, de forma que o imóvel fica impedido. Antes de concluir o processo de venda do imóvel a pessoa precisará estar com todos os IPTU SP quitados.

iptu-sp

Emissão da 2ª via do IPTU SP

Assim como para outros impostos existem diversas formas de fazer a emissão da segunda via do boleto do IPTU de São Paulo. Mas o que acontece é que algumas formas são muito mais trabalhosas do que outras, em alguns casos exigem até mesmo a instalação de alguns aplicativos. Dessa forma, nós ensinaremos a maneira mais simples e rápida de fazer a emissão deste documento, que é através do site da prefeitura da cidade de São Paulo.

Dessa forma, veja abaixo como fazer a emissão da segunda via do boleto do IPTU de São Paulo através do site da prefeitura:

  • Entrar no site da prefeitura de SP;
  • Clicar em “Fazenda”;
  • Depois, ir em “Pesquisa de Débito do Imóvel”;
  • Digitar o número de inscrição do imóvel;
  • E por fim, é possível baixar todos os boletos necessários para o pagamento e regularização do IPTU de SP.

Pronto! Com isso, de maneira prática e rápida você já consegue realizar o pagamento dos débitos em atraso do seu IPTU de São Paulo. Vale lembrar que caso você perca o prazo terá que fazer esse procedimento novamente.

sp-iptu

Acordo de pagamento da 2ª via do IPTU SP

Se você perdeu o seu boleto para pagamento do IPTU de São Paulo, o que você precisa fazer é a emissão da segunda via. Mas no caso de pessoas que apenas encontram-se com débitos em atraso, não é necessário fazer emissão da segunda via do IPTU de São Paulo. Basta comparecer a uma casa lotérica ou outra instituição de pagamento e pedir para fazer o pagamento com acréscimo da multa referente ao tempo de atraso e também aos juros.

Mas no caso do atraso ser muito grande a dívida pode se tornar realmente alta, principalmente se a propriedade em questão for grande. Dessa forma, é possível entrar em contato com a Prefeitura de São Paulo para realizar o acordo no pagamento. Dessa forma, é possível pagar a dívida em relação ao IPTU de São Paulo aos poucos. Mas é preciso lembrar que o imóvel só será desbloqueado após o término do pagamento da dívida.

2 Via Boleto Emissão Passo a Passo

Emissão da 2 Via do Boleto Passo a Passo

Você que precisa pagar uma conta, porém está com o boleto bancário vencido, vamos ensinar o passo a passo para você fazer a emissão da 2 via de seu boleto bancário.

Posso pagar Boleto Vencido?

Alguns boletos não podem ser pagos após o vencimento, para isso você terá que atualizar o seu boleto para uma data futura, adiando o vencimento. Muitas vezes é cobrado juros, mas depende da instituição financeira.

Como Atualizar o Boleto Vencido?

Diversas instituições e bancos, oferecem a opção de atualizar o boleto vencido ou emitir uma 2 via de boleto diretamente no site oficial dessa instituição. Porém muitas ainda não oferece esse serviço.

Emitir 2 Via do Boleto

Para realizar a emissão da segunda via do boleto nos casos que a instituição não oferece o serviço de atualizar o boleto online, você poderá entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo telefone da empresa e solicitar uma 2 via do boleto atualizada.

2 Via de Boletos2 Via de Boletos

O site é o pioneiro na internet em organizar e te auxiliar na emissão de segunda vias de boletos e faturas de contas e serviços. Muitas vezes esquecemos de pagar uma fatura e precisamos fazer a emissão dessa 2ª via para realizar o pagamento, não perca tempo e encontre facilmente como gerar esse boleto.

Deixe seu comentário