2 via Licenciamento

Consultar 2 via Licenciamento

2-via-licenciamento

A 2 via Licenciamento é um serviço que é consultado somente no Detran, e agora no site do Detran, mas quem ainda não sabe como usar no site vai conferir mais detalhes hoje. Esses serviços online estão crescendo bastante, mas a primeira dica é conferir no site do Detran do seu estado se já consta esse novo serviço. Pegaremos como exemplo o Detran somente para explicar como funciona.

Com a segunda via licenciamento de veículos online a pessoa precisa ter em mãos alguns dados para poderem consultar de forma correta esses dados. Você pode solicitar essa segunda via somente em casos de perda, roubo ou má conservação do documento, fora desses casos não é possível pedir segunda via. Tanto no site como também na unidade do Detran você consegue consultar.

Emissão 2 via Licenciamento tem um custo sim, e você paga R$ 65,86 pela segunda via, e tem ainda uma taxa referente ao custo de envio pelo Correios que é opcional, a pessoa pode optar por pegar no Detran, ou mandar entregar em casa, para entregar em casa o custo é de R$ 11,00.

Para você entender melhor como funciona todo o procedimento acesse esse site: www.detran.sp.gov.br

Nele está explicando passo a passo como funciona a consulta emissão 2 via licenciamento, então não deixe de ler todas as informações contidas no mesmo para que você possa entender de forma melhor o funcionamento.  Outros estados estão com esse serviço online também, como o Distrito Federal, Ceará, Rio de Janeiro entre outros, tudo isso para poder atender a quantidade de pessoas que estão sempre precisando desse serviço.

Caso você não encontre no site do Detran do seu estado entre em contato por telefone para confirmar se esse serviço realmente ainda não está disponível, somente depois você procura a unidade para evitar que você perca tempo a toa. A 2 via licenciamento de veículos  é um direito de todos que perderam ou tiveram esse documento roubado.

2 Via Boleto Emissão Passo a Passo

Emissão da 2 Via do Boleto Passo a Passo

Você que precisa pagar uma conta, porém está com o boleto bancário vencido, vamos ensinar o passo a passo para você fazer a emissão da 2 via de seu boleto bancário.

Posso pagar Boleto Vencido?

Alguns boletos não podem ser pagos após o vencimento, para isso você terá que atualizar o seu boleto para uma data futura, adiando o vencimento. Muitas vezes é cobrado juros, mas depende da instituição financeira.

Como Atualizar o Boleto Vencido?

Diversas instituições e bancos, oferecem a opção de atualizar o boleto vencido ou emitir uma 2 via de boleto diretamente no site oficial dessa instituição. Porém muitas ainda não oferece esse serviço.

Emitir 2 Via do Boleto

Para realizar a emissão da segunda via do boleto nos casos que a instituição não oferece o serviço de atualizar o boleto online, você poderá entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo telefone da empresa e solicitar uma 2 via do boleto atualizada.

2 Via de Boletos2 Via de Boletos

O site é o pioneiro na internet em organizar e te auxiliar na emissão de segunda vias de boletos e faturas de contas e serviços. Muitas vezes esquecemos de pagar uma fatura e precisamos fazer a emissão dessa 2ª via para realizar o pagamento, não perca tempo e encontre facilmente como gerar esse boleto.

Deixe seu comentário