2 via Sabesp: Whatsapp, Telefone 0800

Neste post você irá descobrir como ter acesso a segunda via da sua fatura Sabesp e quais são os canais de atendimento disponíveis para ter acesso a esse serviço.

Com a correria do dia a dia, é comum que muitas pessoas acabam esquecendo de pagar as suas contas, ou até mesmo perdendo o boleto. Com isso, a emissão da segunda via Sabesp, vem como uma alternativa eficiente para auxiliar o cliente nesses casos.

A empresa disponibiliza diversos canais de atendimento, que permitem a execução desse serviço de forma rápida e simples. Com isso, o usuário pode ter acesso ao seu boleto a qualquer hora do dia. 

A seguir, daremos maiores informações sobre como funciona o serviço de emissão da segunda via Sabesp e também de que maneira pode ser realizado o pagamento da sua conta de água.

2-via-conta-sabesp

O que é a empresa Sabesp?

Criada no ano de 1973, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, é uma empresa responsável pelo fornecimento de saneamento básico para todo o Estado de São Paulo. 

Conhecida em todo o Brasil e também no mundo, a empresa também já foi considerada como uma das maiores operadoras em seu segmento, em todo o planeta. 

Quais serviços a Sabesp oferece?

Atualmente a empresa realiza o abastecimento de água, assim como a coleta de esgoto. Ela também é responsável pelo tratamento de parte dos efluentes, no entanto este serviço não compreende todos os consumidores. 

Hoje em dia, a Sabesp desempenha as suas atividades em cerca de 371 cidades do estado de São Paulo, vindo a atender cerca de 26 milhões de pessoas todos os dias.

sabesp-2-via

Como pedir a 2ª via Sabesp da sua conta de água?

A empresa oferece a seus clientes a possibilidade de emitir a via completa e simplificada de sua segunda via da fatura Sabesp através de vários canais, sendo eles:

  • Site da Sabesp;
  • App da empresa;
  • Telefone;
  • WhatsApp.

A seguir, detalharemos um pouco mais sobre como funciona o processo de emissão e de que maneira você pode ter acesso a esse serviço.

Como obter a 2ª via da fatura Sabesp pelo site da empresa?

2ª via Sabesp simplificada 

Para ter acesso a segunda via da Sabesp simplificada, basta acessar o site da empresa e procurar pela aba “Minhas Faturas”. Em seguida aparecerão algumas opções, dentre elas “Segunda Via Simplificada”, de maneira que esta deverá ser selecionada.

Neste momento, você deverá fornecer algum dos seus dados de identificação, sendo eles o PDE ou o RGI e então você terá acesso ao seu boleto.

2ª via Sabesp completa

Caso queira ter acesso a fatura completa, é necessário acessar o site da empresa e selecionar a opção “Minhas Faturas”. Em seguida selecione “Segunda Via Simplificada” e forneça os dados do PDE ou RGI para identificação e logo o boleto poderá ser emitido.

App Sabesp

Para quem prefere ainda mais praticidade, a Sabesp disponibiliza ainda a opção de emitir o seu boleto através do App da empresa. Para isso, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular e digitar “Sabesp” em sua busca.

Após, faça o seu cadastro, fornecendo informações como CPF, CNPJ e número de matrícula da sua residência. Em seguida, faça o seu login e selecione o mês referente ao boleto que deseja emitir.

Neste caso, você poderá salvar o documento em seu celular ou até mesmo copiar o código de barras do mesmo, para realizar o pagamento da conta posteriormente.

sabesp-segunda-via

Atendimento Sabesp via telefone

Para ter acesso a segunda via da Sabesp por telefone, é necessário ligar para o número 0800 011 9911 e seguir as instruções. Durante o atendimento, será solicitado o número do seu CPF e o código de barras para pagamento será liberado em seguida.

Caso queira, há ainda a opção de realizar o envio da sua conta de água pelo correio ou até mesmo pelo e-mail. Para isto, basta informar o seu pedido para um atendente.

Solicitar 2ª via Sabesp pelo WhatsApp

Há ainda a opção de solicitar a segunda via da sua conta Sabesp através do WhatsApp. Para isso, é necessário salvar o número (11) 3388-8000 em seu celular e enviar um “oi”.

A atendente virtual irá te enviar algumas instruções que deverão ser seguidas para ter acesso ao boleto. Vale salientar que este canal de atendimento funciona 24h, todos os dias da semana.

Como realizar o pagamento da sua fatura?

Existem vários canais de atendimento que possibilitam a emissão da segunda via da sua fatura Sabesp. Por meio destes serviços, é possível ter acesso a sua conta de água de maneira rápida e simples. 

Independente de ter optado por imprimir o seu boleto ou obter apenas o número do código de barras, o pagamento da sua conta pode ser facilmente realizado pela internet, por meio do app do seu banco ou em qualquer casa lotérica.

Dessa forma, você consegue regularizar a sua situação em relação ao pagamento da sua conta da Sabesp.

 

2 Via Boleto Emissão Passo a Passo

Emissão da 2 Via do Boleto Passo a Passo

Você que precisa pagar uma conta, porém está com o boleto bancário vencido, vamos ensinar o passo a passo para você fazer a emissão da 2 via de seu boleto bancário.

Posso pagar Boleto Vencido?

Alguns boletos não podem ser pagos após o vencimento, para isso você terá que atualizar o seu boleto para uma data futura, adiando o vencimento. Muitas vezes é cobrado juros, mas depende da instituição financeira.

Como Atualizar o Boleto Vencido?

Diversas instituições e bancos, oferecem a opção de atualizar o boleto vencido ou emitir uma 2 via de boleto diretamente no site oficial dessa instituição. Porém muitas ainda não oferece esse serviço.

Emitir 2 Via do Boleto

Para realizar a emissão da segunda via do boleto nos casos que a instituição não oferece o serviço de atualizar o boleto online, você poderá entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo telefone da empresa e solicitar uma 2 via do boleto atualizada.

2 Via de Boletos2 Via de Boletos

O site é o pioneiro na internet em organizar e te auxiliar na emissão de segunda vias de boletos e faturas de contas e serviços. Muitas vezes esquecemos de pagar uma fatura e precisamos fazer a emissão dessa 2ª via para realizar o pagamento, não perca tempo e encontre facilmente como gerar esse boleto.

Deixe seu comentário