Correios Telefone 0800: Ouvidoria, Whatsapp, Reclamações

Hoje em dia, a maioria das grandes empresas que oferecem serviços para muitas pessoas precisam se atentar em relação a oferecerem bons canais de comunicação. Isso porque, mesmo que os serviços já estejam consolidados, acontece pequenos problemas com os consumidores e eles precisam de alternativas para conseguirem resolver esses problemas de forma prática. Assim, no artigo de hoje, nós te ensinaremos a contatar os Correios, caso você precise registrar uma reclamação ou falar na Ouvidoria dos Correios através do telefone ou WhatsApp.

Por isso, se você quer entender melhor como falar na ouvidoria dos Correios, registrar sua reclamação ou falar com os Correios pelo WhatsApp, basta continuar a leitura desse artigo que nós te ensinaremos como.

correios-telefone

Ouvidoria dos Correios

O número de telefone dos Correios que as pessoas costumam utilizar mais costumeiramente é 0800-725-0100. Dessa forma, esse número funciona em todo o Brasil e as pessoas podem utilizar o número para registrar reclamações e falar com a ouvidoria dos correios. Através desse número, as pessoas podem entrar em contato e registrar além de reclamações, elogios, e resolver outras questões. Funciona em todo Brasil, de segunda-feira das 8h00 às 20h00, e aos sábados, das 8h00 às 14h00, porém só aceita ligações de telefones fixos.

Ao ligar para a central de atendimento dos Correios, você tem as seguintes opções de atendimento, que estão descritas abaixo:

  • Opção 1: para falar sobre produtos e serviços;
  • Opção 2: para registrar protestos ou reclamações;
  • Opção 3: para reclamações;
  • Opção 4: dando elogios ou sugestões.

Além disso, existem outros telefones dos Correios, que basicamente é o SAC, que você pode utilizar. No SAC existem dois telefones dos Correios SAC para você falar com a central, que são:

  • Demais localidades no Brasil: 0800-725-7282;
  • Deficientes auditivos: 0800-725-0898.

Os três pontos de contato estão abertos de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 20h00, e ao sábado, das 14h00, exceto feriados. Logo, se você estiver falando de um celular não poderá completar a sua ligação. Os números 0800 atendem apenas chamadas fixas.

Além disso, se você quiser falar sobre questões contratuais poderá ligar para outro número, que é o telefone dos Correios para clientes com contrato. Se você é um cliente sob contrato Correios e precisa de informações sobre termos de contrato, cobrança ou suporte para sistemas comerciais, basta ligar para um dos números abaixo dependendo da sua região:

  • Demais localidades: 0800-200-0800.

O canal de atendimento ao cliente está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

Além disso, também existe um telefone para consultas de ordem comercial, ou seja, se você quiser contratar algum serviço. Dessa forma, para atendimento de vendas, informações sobre serviços de produtos oferecidos pelos Correios, ligue 4020-8040. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira em horário comercial.

Correios-Telefone

WhatsApp dos Correios

Não há nenhum número de WhatsApp dos Correios para atender consumidores convencionais ou clientes parceiros. Já que não há WhatsApp Correios lançado oficialmente, fique atento:

  • Quando recebe mensagens solicitando dados;
  • Receber rastreamento ou outros links.

Se você receber mensagens em seu WhatsApp de se passar por da equipe da operadora, bloqueie-o e denuncie na central para que ele tome providências. Isso porque, caso você esteja recebendo algo dos Correios através do WhatsApp saiba que trata-se de um golpe, uma vez que a empresa não utiliza esse canal para fazer os seus atendimentos.

Os canais de atendimento que estão disponíveis para que você possa falar com os Correios são os que nós citamos, que basicamente são os telefones e também o site, como nós mostraremos abaixo. Dessa forma, através desses canais de atendimento rapidamente você terá seu problema resolvido, não sendo necessário precisar de outros métodos que poderiam ser considerados mais fáceis como o WhatsApp.

telefone-correios

Registro de reclamações para os Correios

Para acessar o SAC online, basta ligar para os números acima como nós citamos e depois escolher a opção que corresponde ao que você procura. Que basicamente podem ser:

  • Acompanhar manifestação: para acompanhar ou reativar sua manifestação;
  • Elogio: elogiar os serviços prestados pela empresa;
  • Dúvida: para fazer perguntas sobre produtos ou serviços;
  • Sugestão: apresentar sugestões que auxiliem o atendimento, produtos e serviços dos Correios;
  • Reclamação: para registrar uma reclamação sobre diferentes tipos de serviços que a empresa oferece;
  • Reembolso: para solicitar um reembolso para qualquer produto de serviço.

Vá na opção que melhor corresponde ao tipo que você precisa. Além disso, também preencha o formulário com as informações necessárias e aguarde o retorno do centro, o que pode ser feio por meio do site dos Correios.

Se você é cliente pós-pago e gostaria de ser atendido pelo Fale Conosco saiba que também é possível. Na página em questão, dentro do site dos Correios, terá acesso às opções: apoio financeiro, apoio tecnológico, pedido de reembolso e reincidência de sinistros. Clique naquela que melhor atende ao seu atual, preencha o formulário com os dados solicitados, envie aguarde a análise e a resposta da equipe de atendimento.

 

 

2 Via Boleto Emissão Passo a Passo

Emissão da 2 Via do Boleto Passo a Passo

Você que precisa pagar uma conta, porém está com o boleto bancário vencido, vamos ensinar o passo a passo para você fazer a emissão da 2 via de seu boleto bancário.

Posso pagar Boleto Vencido?

Alguns boletos não podem ser pagos após o vencimento, para isso você terá que atualizar o seu boleto para uma data futura, adiando o vencimento. Muitas vezes é cobrado juros, mas depende da instituição financeira.

Como Atualizar o Boleto Vencido?

Diversas instituições e bancos, oferecem a opção de atualizar o boleto vencido ou emitir uma 2 via de boleto diretamente no site oficial dessa instituição. Porém muitas ainda não oferece esse serviço.

Emitir 2 Via do Boleto

Para realizar a emissão da segunda via do boleto nos casos que a instituição não oferece o serviço de atualizar o boleto online, você poderá entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo telefone da empresa e solicitar uma 2 via do boleto atualizada.

2 Via de Boletos2 Via de Boletos

O site é o pioneiro na internet em organizar e te auxiliar na emissão de segunda vias de boletos e faturas de contas e serviços. Muitas vezes esquecemos de pagar uma fatura e precisamos fazer a emissão dessa 2ª via para realizar o pagamento, não perca tempo e encontre facilmente como gerar esse boleto.

Deixe seu comentário