Hoje em dia existem muitas operadoras de telefonia, mas poucas são tão renomadas quando a Claro por exemplo. Dessa forma, essa é uma empresa que possui muitos clientes e precisa de certa forma, conseguir atender a todos esses clientes. Dessa forma, uma das coisas que a Claro precisa ter é uma central de atendimento bem equipada para que quando seus clientes estiverem com problemas em relação aos serviços, possam receber ajuda. Dessa forma, aqui nesse artigo nós te ajudaremos a identificar quais são as formas e os canais usados para o contato com a Claro.
Por isso, fique aqui e leia este artigo se você quer saber como falar na Ouvidoria da Claro, como falar pelo telefone 0800 da Claro, como falar através do Whatsapp da Claro, e ainda, como você pode registrar reclamações para a Claro.
Como registro reclamações para a Claro?
Então se você quer registrar uma reclamação para a Claro, o que você deve fazer é entrar em contato com a Ouvidoria da Claro. Ela sim poderá te ajudar em tudo o que for preciso e assim, ficará mais fácil para você entender como você pode melhorar os serviços oferecidos pela empresa. Vale lembrar nesse ponto que a Claro possui serviço de Ouvidoria voltado para cada tipo de serviço que ela possui dentro da empresa. Isso quer dizer por exemplo, que existem esses serviços de ouvidoria abaixo:
- Minha Claro Residencial;
- Minha Claro Móvel.
Há também o serviço de ouvidoria por vídeo. Nesse caso, você consegue registrar por vídeo a sua reclamação e pode se expressar, fazendo com que a Claro entenda melhor a sua solicitação.
Mas, o que acontece é que para que a pessoa possa acessar essa parte e ver o número da Ouvidoria da Claro, ela precisa ter o login da Claro. Dessa forma, é possível desbloquear a parte de telefones para registrar reclamações e você poderá ter em mãos todos os números necessários para que o serviço oferecido para você, enquanto cliente, possa ser melhorado. Isso porque, como falaremos abaixo, a Claro leva em consideração todas as reclamações.
O que a Claro faz com as reclamações registradas?
Por fim, depois que você já entendeu a importância de fazer o registro de reclamações e entender como fazer, é importante que você saiba como a Claro conduz todas essas reclamações. Em geral, dessa forma, as pessoas querem saber se estão perdendo tempo registrando sua reclamação ou se de fato algo será feito em relação a ela.
A resposta é que, a Claro, como uma empresa grande precisa levar para frente todas as reclamações que são feitas. Ou seja, caso ela não ouça as pessoas que trabalham com ela, como consumidores, ela não garantirá um bom fornecimento de serviços e assim, no futuro, poucas pessoas ainda vão querer estar junto com a Claro. Por isso, a Claro tem dentro de sua empresa todo um processo e pessoas envolvidas na parte de detectar reclamações e tentar desenhar os melhores caminhos para resolver os problemas relacionados àquelas reclamações.
No entanto, é importante dizer aqui que nem sempre é possível que a Claro consiga de uma vez só, em pouco período de tempo, ouvir todos os seus clientes e consumidores. Isso porque, a Claro é uma empresa muito grande e assim, precisa de tempo para que a maioria das solicitações sejam resolvidas. Mais do que isso, as solicitações que serão respondidas primeiro são aquelas que são recorrentes. Ou seja, se muitas pessoas mandarem a mesma reclamação ela terá chance de ser atendida mais rapidamente. Ou ainda, isso poderá acontecer caso você mesmo envie várias vezes a sua reclamação para a Claro.
Telefone 0800 da Claro
Para facilitar o atendimento de seus clientes, a Claro resolveu colocar todo o seu processo de atendimento ao cliente pelo WhatsApp, de modo que essa é uma parte bem estruturada da empresa hoje. Dessa forma, a qualquer horário que a pessoa mandar uma mensagem ela conseguirá falar com um atendente, que poderá resolver a sua demanda.
Isso facilitou muito o trabalho da Claro. Isso porque, não é preciso disponibilizar um atendente que esteja em contato com as pessoas durante horário comercial. Dessa forma, através de um procedimento de inteligência artificial, a empresa Claro consegue fornecer atendimento para todas as pessoas durante todos os dias da semana, durante todas as horas do dia. Além de ser uma forma mais econômica para a empresa, foi também uma forma de atender a todos os seus clientes de modo mais ágil.
Whatsapp Claro
Então, como dissemos se a Claro não possui uma central de atendimento por telefone, ela faz todo o seu atendimento através do WhatsApp. Assim, existe um número de WhatsApp da Claro disponível para cada lugar. Veja abaixo:
- Região Sudeste: (11) 99991- 0621;
- Demais regiões: (32) 99991-0621.
Assim, basta que você mande uma mensagem para esses números acima, de modo que em poucos segundos você terá um menu eletrônico pronto para te ajudar.
Atualizar Segunda Via de Boleto Online
Emissão da 2 Via do Boleto Passo a Passo
Você que precisa pagar uma conta, porém está com o boleto bancário vencido, vamos ensinar o passo a passo para você fazer a emissão da 2 via de seu boleto bancário.
Posso pagar Boleto Vencido?
Alguns boletos não podem ser pagos após o vencimento, para isso você terá que atualizar o seu boleto para uma data futura, adiando o vencimento. Muitas vezes é cobrado juros, mas depende da instituição financeira.
Como Atualizar o Boleto Vencido?
Diversas instituições e bancos, oferecem a opção de atualizar o boleto vencido ou emitir uma 2 via de boleto diretamente no site oficial dessa instituição. Porém muitas ainda não oferece esse serviço.
Emitir 2 Via do Boleto
Para realizar a emissão da segunda via do boleto nos casos que a instituição não oferece o serviço de atualizar o boleto online, você poderá entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo telefone da empresa e solicitar uma 2 via do boleto atualizada.
2 Via de Boletos
O site é o pioneiro na internet em organizar e te auxiliar na emissão de segunda vias de boletos e faturas de contas e serviços. Muitas vezes esquecemos de pagar uma fatura e precisamos fazer a emissão dessa 2ª via para realizar o pagamento, não perca tempo e encontre facilmente como gerar esse boleto.
Deixe seu comentário