Vivo Telefone 0800: Ouvidoria, Whatsapp, Reclamações

De maneira geral, quando um usuário de um determinado serviço precisa de ajuda, é bom que ele consiga obter essa ajuda o mais rápido possível, sem precisar de muito esforço para conseguir ser atendido. Com isso, é de suma importância que as empresas forneçam vários canais de atendimento para que o cliente possa escolher aquela que mais lhe agrada na hora de resolver o seu problema ou reclamação.
Então a Vivo, por exemplo, uma conhecida empresa de telefonia do Brasil, possui diversos canais de de atendimento para as pessoas fazerem suas reclamações na Vivo, por exemplo, via WhatsApp e ouvidoria. Assim, em poucos minutos é possível resolver o seu problema em relação a Vivo.

Então, se você é cliente da Vivo e quer saber como registrar suas reclamações com o WhatsApp ou por telefone da ouvidoria, continue lendo que nós iremos informar tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

ouvidoria-Vivo

Registrar reclamações da Vivo

Para verificar como tirar dúvidas ou fazer reclamações em relação à Vivo, sem dúvidas a melhor maneira é através do site da Vivo. Isso porque assim, você pode assim consultar as dúvidas mais frequentes dos consumidores da Vivo, além de duvidas que são propostas pela própria empresa porque podem causar confusão. Então se o seu problema estiver no site, você poderá resolvê-lo em minutos.

Já dentro do site, é possível verificar uma lista dos serviços mais utilizados pelas pessoas. Desta forma, desde o início, é possível resolver problemas como dívidas e alterar o nome da conta, reconectar energia, nova conexão, outros serviços. Vários outros serviços também são oferecidos, basta clicar na parte direcionada ao restante dos serviços. Indo mais para baixo você pode ver os canais de atendimento da Vivo. Inicialmente, temos a Central de Ajuda da Vivo, onde você pode acessar uma lista de perguntas frequentes que os clientes fazem à Vivo. Além disso, caso você não encontre sua dúvida, você pode acessar o chat online e falar com o atendente.

Junto à parte da central de ajuda, você pode ver a lista da central de atendimento com os números que podem ser utilizados para entrar em contato em caso de dúvida ou reclamação. Então você deve primeiro indicar em em que estado você está, depois a cidade. Isso ocorre porque cada cidade possui uma central de atendimento específica, portanto não existe um número de telefone unificado que todos os estados possam usar para atender suas necessidades.

reclamacoes-vivo

Ouvidoria da Vivo

Mas se caso, mesmo entrando no site você ainda não conseguir resolver seu problema, existe a possibilidade de entrar em contato com a ouvidoria da Vivo. Para entrar em contato com a ouvidoria da Vivo, basta ir até o final da página do site da Vivo e clicar em “Ouvidoria” na parte de “Fale Conosco”. Com isso, uma nova página será aberta para registrar a reclamação do usuário.

Nesta nova página, a pessoa simplesmente clica em “registrar reclamação” e depois deve informar qual estado e qual cidade é. Dessa forma, um formulário será aberto para ela dizer qual é o seu problema. Com isso, você deverá elaborar um texto descrevendo exatamente qual é o seu problema, e com isso você precisará fornecer alguns detalhes básicos de contato. Desta forma, basta prosseguir com a solicitação.

Então você terá que esperar algum tempo até que a Vivo verifique sua solicitação e possa dar uma resposta ao problema relatado. Esse atraso pode ser muito variável e depende principalmente da complexidade do seu pedido. Alguns problemas podem demorar vários dias para serem respondidos enquanto outros podem ser resolvidos em algumas horas, de forma online, por exemplo.

Além disso, uma outra forma de falar na ouvidoria da Vivo é pelo número abaixo. Assim, você poderá falar com um atendente que irá te ajudar no que for preciso para resolver a sua reclamação.

  • 0800 775 1212
vivo-whatsapp

WhatsApp da Vivo

Apesar das formas de resolver a sua solicitação que citamos anteriormente, existem outras formas de registrar reclamações, por exemplo, que podem ser muito mais fáceis. Uma dessas formas é o WhatsApp, assim em poucos minutos as pessoas conseguem registrar sua reclamação falando com um atendente virtual e posteriormente com um atendente humano, caso for necessário. O número para registrar a reclamação é o seguinte:

  • 11 99915-1515.

Assim, você deve enviar uma mensagem explicando qual é a sua solicitação. O atendente virtual irá responder, tentando ajudar tanto quanto com o seu problema. Acontece que se for um problema muito complexo que envolve várias etapas para sua resolução, por exemplo, um suporte da Vivo entrará em contato com você e tentará ajudar.

Com isso, ele pode ajudá-lo online, por exemplo, informando-o da existência de um serviço oferecido no site, que por si só já resolve muitos problemas. Ou, ainda, você pode agendar uma visita técnica com um técnico da Vivo, se necessário, e assim você conseguirá ter o seu problema resolvido.

2 Via Boleto Emissão Passo a Passo

Emissão da 2 Via do Boleto Passo a Passo

Você que precisa pagar uma conta, porém está com o boleto bancário vencido, vamos ensinar o passo a passo para você fazer a emissão da 2 via de seu boleto bancário.

Posso pagar Boleto Vencido?

Alguns boletos não podem ser pagos após o vencimento, para isso você terá que atualizar o seu boleto para uma data futura, adiando o vencimento. Muitas vezes é cobrado juros, mas depende da instituição financeira.

Como Atualizar o Boleto Vencido?

Diversas instituições e bancos, oferecem a opção de atualizar o boleto vencido ou emitir uma 2 via de boleto diretamente no site oficial dessa instituição. Porém muitas ainda não oferece esse serviço.

Emitir 2 Via do Boleto

Para realizar a emissão da segunda via do boleto nos casos que a instituição não oferece o serviço de atualizar o boleto online, você poderá entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo telefone da empresa e solicitar uma 2 via do boleto atualizada.

2 Via de Boletos2 Via de Boletos

O site é o pioneiro na internet em organizar e te auxiliar na emissão de segunda vias de boletos e faturas de contas e serviços. Muitas vezes esquecemos de pagar uma fatura e precisamos fazer a emissão dessa 2ª via para realizar o pagamento, não perca tempo e encontre facilmente como gerar esse boleto.

Deixe seu comentário